Dono da Land Rover e da Jaguar deixou herança milionária para cachorro e funcionários

Foto: Reprodução

Ratan Tata, proprietário das marcas de carros Land Rover e Jaguar, surpreendeu ao deixar uma herança de 91 milhões de libras, cerca de R$ 600 milhões, para o cachorro. O empresário faleceu aos 86 anos no último dia 9 de outubro. Ele não se casou nem tinha filhos.

De acordo com a revista americana The Times, o indiano exigiu, em testamento, que Tito, o parceiro canino, tenha “cuidados ilimitados” até o fim da vida. Além do cão, Jimmy Tata, Shireen e Deanna Jejeebhoy, o irmão e as meias-irmãs do magnata, receberão uma pequena quantia da fortuna.

Já uma parte considerável da herança será direcionada para Rajan Shaw, o cozinheiro de Tata, e Konar Subbiah, o mordomo e assistente geral das empresas do milionário. Os valores não foram divulgados, mas Suhel Seth, um amigo do empresário, mencionou que as quantias são “generosas”.

A revista ainda indica que esse modelo de testamento é altamente incomum na Índia. No país, quando figuras muito ricas morrem, as riquezas são repassadas aos filhos e outros descendentes. Portanto, é bastante raro que uma grande fortuna seja direcionada para animais ou funcionários.

Seth afirmou ao The Times que a decisão de Tata não foi uma comprovação de riqueza, mas um “atestado de gratidão” pela companhia do cachorro. Tito esteve ao lado de Ratan até os últimos dias da vida do dono.

Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo