Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
O motorista de um carro desgovernado que atingiu motociclistas e um carro na manhã do último sábado (19) no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho e Antônio Basílio, na Zona Sul de Natal, foi mantido preso pela Justiça ao passar por audiência de custódia, neste domingo (20).
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a juíza responsável pela audiência manteve a prisão do condutor por entender que não cabia mais a aplicação de medidas cautelares.
Ainda segundo o Tribunal, a magistrada levou em consideração o fato de que o motorista estava com sinais de embriaguez, resistiu à prisão e era reicidente no mesmo crime, ou seja, já tinha sido autuado por dirigir sob efeito de álcool.
No momento da prisão, ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
O acidente
Pelo menos parte do acidente foi registrado por câmeras de segurança da região. Veja no início desta reportagem. O motorista seguia pela Avenida Senador Salgado Filho no sentido Zona Sul, quando colidiu com o primeiro motociclista próximo ao semáforo.
Em seguida, o condutor derrubou uma placa de um posto de combustíveis, entrou na Avenida Antônio Basílio, onde atingiu outros pelo menos mais duas motos e um carro, e atravessou o canteiro central, parando apenas na calçada de um supermercado, após capotar.
Segundo o delegado de plantão, não houve aplicação de fiança neste caso, já que o motorista foi autuado por embriaguez ao volante, resistência à prisão e ameaça aos policiais. Ele também pode responder por lesão corporal.
Segundo a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal, uma mulher precisou ser levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel porque desmaiou. Ela teve lesões leves e passou por uma avaliação da equipe de neurologistas da unidade, mas tem o estado de saúde estável.
Já um outro motociclista, atingido ainda na Avenida Senador Salgado Filho – e trecho onde a câmera de monitoramento não registrou – também foi ao hospital Walfredo Gurgel e, segundo a família, teve fissura na costela e no ombro, além de escoriações. Eles informaram que vão registrar boletim de ocorrência.
g1/RN