Motorista em fuga faz carro da polícia ficar dando voltas em rotatória para escapar de abordagem

Foto: Reprodução

Ao ser perseguido por viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um motorista deu voltas em uma rotatória para tentar fugir da abordagem.  O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (18), em Telêmaco Borba, município a 235 quilômetros (km) de Curitiba, capital do Paraná.

Câmeras de segurança registraram a situação. Nas imagens é possível observar que o carro entra na rotatória e, perseguido por uma viatura, fica dando voltas completas.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), durante uma operação, os agentes viram o veículo andando com os faróis desligados e com o motorista sem cinto de segurança.

Por conta disso, um agente orientou o motorista a parar, porém a ordem não foi acatada pelo homem, que acelerou o veículo na direção do policial e tentou fugir. Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), o agente só não foi atropelado porque conseguiu pular para outra faixa da via.

Durante a fuga, o motorista fez diversas ultrapassagens perigosas, obrigou outros veículos a saírem pelo acostamento para evitarem batidas, furou sinais, quase atropelou pedestres e jogou o carro em cima da viatura policial, conforme a PRE.

Após a perseguição, a corporação conseguiu abordar o motorista, que afirmou que estava atrasado para chegar no trabalho. Conforme o homem, ele não conseguiu acordar no horário porque faz o uso de medicamentos controlados que causam sono.

De acordo com a PRE, o homem estava com os olhos vermelhos e com tremores nas mãos. Ele fez o teste do bafômetro, que não constatou a ingestão de álcool.

O homem foi preso por direção perigosa e por tentar atropelar o policial. O veículo, que estava com débitos, foi recolhido e levado ao pátio da PRE.

Por g1 PR e RPC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo