Foto: Reprodução
Os dois candidatos que disputam o segundo turno à Prefeitura do Natal tiveram, na maioria das vezes, posicionamentos distintos nas votações mais polêmicas da Câmara Federal. Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT) cumprem mandatos de deputados federais juntos desde o início de 2023.
Enquanto a petista tem votado favorável às pautas do governo Lula, de quem é aliada, e na flexibilização de penalidades contra condenados por crimes, Paulinho acompanha o posicionamento da oposição e o combate à criminalidade.
Os votos para matérias que despertaram maiores discussões na sociedade civil demonstraram o quão opostos os dois estão no campo político. A começar por um dos temas mais sensíveis ao cidadão brasileiro, a insegurança.
Em maio passado, os deputados apreciaram veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à proposta que extingue saídas temporárias de presos para visitar famílias e para participar de atividades que contribuem para o convívio social.
Natália foi contra acabar com essas saidinhas e votou pela manutenção do veto, enquanto Paulinho votou para derrubar o veto, a favor de impedir que as saidinhas temporárias dos condenados aconteça. O voto de Paulinho se juntou ao de outros 313 deputados e Natália se somou a 126.
Tribuna do Norte
Eu sou Paulinho gosto perfil e de suas propostas Natália e só mais uma Maria vai com as outras do lula lalau