Foto: Reprodução
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu o caso do menino de 6 anos que morreu após comer bombons envenenados, e está em busca da mulher que teria dado os doces para a criança em Cavalcante, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Marcos Henrique Alves, as autoridades procuram imagens de câmeras de segurança que permitam a identificação da suspeita.
– Essa mulher teria passado de moto e parado, encontrado as crianças e oferecido bombons. A gente está agora em busca de imagens para identificar esse momento do oferecimento desse bombom e a ingestão pelas crianças – disse Alves, conforme informações.
Ythallo Raphael Tobias Rosa saiu para passear de bicicleta no fim da tarde da última segunda-feira (30) no Morro da Primavera, junto de um primo. Na ocasião, a mulher teria oferecido os chocolates às duas crianças, mas somente Ythallo aceitou.
Ao chegar em casa, o menino ofereceu parte do bombom ao amigo, Benjamim. Ambos estudam na mesma turma, na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias.
Após apresentarem sintomas de intoxicação, eles foram levados à UPA de Del Castilho. Ythallo sofreu uma parada cardiorrespiratória no mesmo dia, e não resistiu. Benjamin foi transferido para o Hospital Miguel Couto, onde se encontra em estado grave.
A polícia suspeita que o veneno trata-se de chumbinho, visto que a necropsia encontrou partículas granuladas amarronzadas no estômago de Ythallo. Um exame complementar toxicológico foi feito para confirmar qual substância foi encontrada.
Pleno News