Vídeo: Mãe flagra diretora maltratando a filha com autismo na escola

Foto: Reprodução

Um vídeo registrado pela mãe de uma criança que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), de aproximadamente cinco anos, gera indignação. A gravação foi feita em uma creche no município de Tabira, no Sertão de Pernambuco. Suspeitando de maus-tratos, a mãe decidiu monitorar o ambiente  escolar, após notar que a filha estava resistindo a frequentar a escola.

A mãe flagrou a diretora tratando sua filha de forma violenta ao colocá-la na carteira escolar.

“Já tem um tempo que minha filha vem demonstrando pavor da escola e relatando que a Diretora tranca ela no quartinho”, relatou.

A mãe deixou a filha na escola e fingiu que estava indo embora, quando flagrou a forma brusca como a profissional coloca a criança na carteira escolar. Confrontada e mesmo informada da gravação, a diretora ainda nega a agressão.

https://twitter.com/BlogdeDaltro/status/1851993669001265608

A diretora negou a agressão, mesmo ao ser confrontada com a gravação. O caso está sob investigação do Ministério Público e do Conselho Tutelar.

Prefeitura afasta temporariamente diretora acusada de truculência com criança autista

A Prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer sobre o ocorrido na última quarta-feira. Em primeiro lugar, informamos que a Diretora da EMEI Edite Leite do Amaral, professora Joseane Barbosa Siqueira Ferreira, foi temporariamente afastada de suas funções para garantir a imparcialidade na apuração dos fatos.

Por jornalista nill_jr/No Maispajeu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo