Foto: Reprodução
Neste sábado (09), é comemorado o Dia Nacional da Adoção e Rosângela Maria da Silva, de 58 anos, e Alexander Von Buldring, de 60 anos, têm muito o que celebrar. Eles realizaram o sonho da adoção no ano passado após passarem 11 anos na fila de espera.
Quando se conheceram, Rosângela tinha 43 anos e Alex, 45. A idade dificultou o sonho de ambos de serem pais. Até que em 2012, entraram para a fila de adoção. O casal procurava por uma criança de até 5 anos, de qualquer sexo e lugar do Brasil, mas nunca houve resposta.
No entanto, onze anos depois, em agosto de 2023, eles foram surpreendidos por uma ligação avisando que havia um bebê de poucos dias disponível e que eram os próximos da fila. Foram poucas horas para decidir, mas dois dias depois, Rosângela e Alex já estavam em casa com Elza Mary.
Hoje, ela tem um ano e dois meses, e já é adotada oficialmente pelo casal. “Quando finalmente a peguei no colo pela primeira vez, nem sequer pensei que ela não tinha saído de mim, foi impressionante. […] A idade está ali, mas é uma coisa de como você se sente. Eu sinto que hoje estou muito mais preparada para ser mãe do que quando eu era bem mais jovem”, disse Rosângela em entrevista.
Terra