Foto: Reprodução
A Coca-Cola decidiu lançar mão da tecnologia do momento para atualizar uma tradicional propaganda de Natal. Homenageando a campanha “Holidays Are Coming”, de 1995, o novo anúncio mostra uma frota de caminhões vermelhos dirigindo por uma estrada nevada para entregar garrafas geladas de refrigerante em uma cidade festivamente decorada.
O vídeo tem uma frase em letras pequenas: “criado por Real Magic AI”, referindo-se ao software de IA da Coca-Cola.
Pratik Thakar, vice-presidente e chefe global de IA generativa da Coca-Cola, explicou que a tecnologia economiza dinheiro — e, além disso, tempo. “Mais do que o custo, é a velocidade”, disse Thakar ao veículo. “A velocidade é, eu diria, cinco vezes maior, certo? E isso é um benefício enorme.”
A Coca-Cola criou, ainda, versões personalizadas do comercial para diferentes cidades e mercados globais. A agência entregou 110 versões diferentes do comercial, incluindo 27 localizações principais que apresentam skylines personalizados para as cidades onde seriam exibidos.
Essa não é a primeira campanha de Natal da Coca-Cola com o uso de IA. No ano passado, a campanha “Create Real Magic” incluía um recurso que permitia aos usuários criar cartões de Natal digitais com IA generativa.
Embora a campanha mostre um vislumbre do futuro dos comerciais, muitos consumidores não sentiram o espírito natalino, criticando o clipe da marca de bebidas como “lixo”, “horrível” e “preguiçoso”.
Época Negócios/ vídeo: reprodução internet / instagram)