Criança autista chora de emoção ao revelar medo de perder a mãe

Este vídeo é sobre família e a fragilidade da vida

Um garotinho de 9 anos, morador de Ceilândia, levou às lágrimas milhares de seguidores nas redes sociais ao dividir um pensamento que teve sobre o próprio futuro e o grande amor que sente pela mãe.

Miguel Henrique, que tem paralisia cerebral, autismo e TDAH, foi gravado pela mãe, Vitória Neves, com os olhinhos cheios de lágrimas, enquanto se declarava.

Ao Metrópoles a mulher contou que eles conversavam sobre um amigo do menino que havia perdido a mãe após luta contra um câncer. “Ele disse que o amigo estava sem mãe e se emocionou enquanto me olhava”, declarou.

No vídeo é possível ouvir que ela pergunta se ele está emocionado, e Miguel até tenta disfarçar. “Não, é só suor”, diz o garotinho, já secando os olhos. Vitória insiste e pergunta para ele o que o incomoda, quando o pequeno novamente chora, revelando a preocupação que tem sobre quando se tornar adulto.

“É por causa que quando eu ser adulto eu não vou conseguir viver sem minha mãe (SIC)”, responde sem conter a emoção. “Oh, meu amor, mas cê vai viver comigo por muito tempo”, consola Vitória, também com voz embargada. “A sensibilidade é a melhor qualidade que ele tem”, ressaltou a mãe a reportagem.

A cena causou muita comoção nas redes sociais, inclusive com vários relatos de pessoas que perderam suas mães, além de pais que têm o mesmo temor que rondou o coração do Miguel naquele momento: o fato de não sermos eternos.

“Ele carrega o medo de muitos de nós”, comentou um. “As mães eram para serem eternas”, constatou outro. “É o maior medo de um filho, mas é maior o medo de uma mãe deixar o seu filho”, lamentou outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo