Dinheiro para pedalar? Projeto vai testar bonificação para quem usar bicicleta

Foto: Reprodução

Fortaleza (CE) deve receber, neste mês, um projeto para testar um modelo de bonificação monetária para quem utilizar bicicleta. Na prática, quanto mais pedala, mais a pessoa acumula pontos. Além da remuneração por quilômetro pedalado, a expectativa é que um aplicativo credenciado possa oferecer prêmios, como brindes ou cupons de desconto de patrocinadores.

A ideia foi um dos três projetos selecionados pelo edital de inovação aberta do programa Pedala Mais, da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), com valor global de R$ 174,5 mil, conforme o Diário Oficial do Município (DOM).

O aplicativo de bonificação teria como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte diário. Para isso, os usuários poderiam se cadastrar no app para registrar e validar viagens feitas tanto com bicicletas próprias quanto com o sistema Bicicletar.

Segundo o presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia, o aplicativo terá um algoritmo para identificar se o usuário está se locomovendo a pé, de carro ou de bicicleta. “Ele registra aquela viagem e a partir daí se controla o quanto pedalou e se pode pensar em uma política de remuneração, de premiação, de bonificação, que algumas cidades já estão fazendo”, detalha.

Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo