Foto: Reprodução
As gafes da primeira-dama, Janja da Silva, em eventos do G20 Social irritaram e incomodaram membros do governo Lula no último sábado (16).
Ao mediar e apresentar eventos oficiais do G20, Janja xingou o bilionário Elon Musk e chamou o autor do atentado a bomba em Brasília de “bestão que acabou se matando”.
A repercussão não agradou membros do governo. Sem se pronunciar publicamente, ministros e aliados não esconderam que acharam a postura imprópria e e questionam a necessidade das falas.
Por mais espontâneas que sejam, membros do governo dizem que as falas só trazem uma repercussão negativa para o governo, para a primeira-dama e para o próprio Lula.
O próprio presidente Lula (PT) disse, em evento ao fim da noite, que não era para seus aliados “xingarem ninguém”. Pessoas que fazem parte do governo dizem que ele repete isso com frequência, mas não descartam uma indireta.
Janja:
“O que inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana, e o ‘bestão’ lá acabou se matando com fogos de artifício”, disse Janja, durante o G20 Talks, promovido por ela, rindo e arrancando risadas da plateia. “A gente ri, mas é sério, gente.”
Mais cedo, a primeira-dama já tinha viralizado nas redes por provocar Musk. “Acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive! Fuck you, Elon Musk”, disse Janja, após ter um problema no microfone enquanto apresentava outro quadro. O bilionário, que deve assumir um cargo no novo governo de Donald Trump, respondeu no X que Lula perderia a próxima eleição.
UOL