Foto: Reprodução
Um morador de Porto Alegre recorreu ao Procon local após pagar durante quatro anos pelo Tinder, aplicativo de relacionamentos, sem conseguir marcar um encontro na plataforma. A reclamação foi registrada em outubro, conforme informou o diretor do Procon na capital gaúcha, Rafael Gonçalves. A identidade do usuário foi mantida em sigilo.
Segundo o Procon, o assinante afirma que, ao pagar pelo serviço, esperava aumentar as chances de encontrar um “date” — termo usado para marcar encontros pessoais —, conforme promovido nos anúncios da plataforma. O Tinder oferece o serviço de “Tinder Boost” desde 2016, uma ferramenta que permite ao usuário pagar para impulsionar seu perfil e ganhar mais visibilidade em uma área específica, ainda que não garanta o “match”, ou seja, a correspondência mútua entre usuários.
Outras modalidades de assinatura também estão disponíveis no aplicativo, mas todas seguem a política da plataforma de que não há garantia de encontros presenciais. O Procon de Porto Alegre notificou o Tinder, que tem até a próxima quinta-feira (7) para se posicionar sobre o caso.
Até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente sobre a reclamação.
Tribuna do Norte