Foto: Reprodução
Em 5 de novembro de 2021, a cantora de 26 anos foi vítima de um acidente de avião, após a aeronave de pequeno porte em que estava cair perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além da sertaneja, morreram no acidente o produtor Henrique Bahia, o assessor Abicieli Silveira e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. No dia do acidente, Marília faria um show na cidade de Caratinga e, cerca de uma hora antes do acidente aéreo, publicou, no Instagram, vídeo prestes a fazer embarque.
TRAJETORIA
O primeiro EP de Marília foi lançado em 2014, com sucessos como “Alô Porteiro”, “O Que Falta em Você Sou Eu” e “Sentimento Louco”. Em sequência, lançou singles com parceiros de sucesso como a dupla Henrique & Juliano. Ao todo, Marília lançou sete álbuns e 11 EPs, além de dezenas de singles. Com Maiara e Maraísa, o trio tocou o projeto “Festa das Patroas”.
A “rainha da sofrência” também teve carreira como compositora. Ela foi a responsável por letras icônicas como “Calma”, de Jorge & Mateus, “Flor e Beija Flor” e “Cuida Bem Dela”, de Henrique & Juliano, e “E Com Ela Que Eu Estou”, de Cristiano Araújo.
Após a morte da cantora, foram lançados três EPs do projeto “Decretos Reais”, com músicas que a cantora deixou gravada antes do acidente. Seu álbum póstumo, “Decretos Reais”, lançado em maio de 2023, venceu o Grammy Latino 2023 na categoria de Melhor Album de Música Sertaneja.
Diário do Nordeste