Foto: Reprodução
Uma mulher de 31 anos morreu nesta terça-feira (26) após passar mal depois de realizar um procedimento estético em uma clínica na Zona Leste de São Paulo.
Paloma Lopes Alves realizou uma hidrolipo e logo após o procedimento começou a sentir falta de ar. Ela teve uma parada cardiorrespiratória.
Segundo o marido de Paloma, Everton Silveira, a esposa deu entrada no período da manhã na clínica de estética Maná Day para fazer o procedimento na região das costas e do abdome com o médico Josias Caetano e tinha previsão de alta no fim da tarde. Porém, ela passou mal e teve parada cardíaca.
Ainda conforme Everton, Paloma não conhecia o médico e o procedimento foi contratado através das redes sociais, sendo que o primeiro contato pessoal com o profissional aconteceu apenas nesta terça. Além disso, o pagamento da consulta foi realizado por transferências bancárias a uma empresa em nome do médico no valor de R$ 10 mil.
“Eu quero justiça pela Paloma. O médico fechou a clínica, sumiu e não falou nada. A justiça precisa ser feita. Eu levei minha esposa para fazer a realização do sonho e agora temos que enterrá-la. Estou sem acreditar.”
Na clínica, no entanto, Everton disse que não foi avisado de nada e só percebeu que havia algo errado quando viu o Samu chegar. O médico, por sua vez, afirmou que foi informado pela enfermeira que a paciente estava com falta de ar e a viu desmaiar, e tentou fazer a manobra de reanimação.
O caso foi registrado como morte suspeita. A Polícia já iniciou uma investigação.
O que é hidrolipo
A hidrolipo, também chamada de lipoaspiração tumescente, é o nome dado a uma lipoaspiração realizada com anestesia raquidiana, que torna insensível à dor apenas uma parte do corpo. O paciente, se não for sedado, mantém a consciência e fica acordado durante todo o procedimento.
A cirurgia leva o prefixo “hidro” no nome porque o médico injeta uma solução de anestésico, soro fisiológico e adrenalina com o intuito de diminuir os vasos capilares e reduzir a perda de sangue.
A hidrolipo é uma alternativa à lipoaspiração convencional para as pessoas que desejam remover áreas de gordura de pontos específicos do corpo.
g1