O político e a palavra empenhada – Paulinho Freire e o seu dilema entre Styvenson, Zé Agripino e Álvaro Dias, sem esquecer de Rogério Marinho

O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire ( União), precisa definir o quanto antes o seu projeto de apoio político para as eleições de 2026. Para receber o apoio de Álvaro Dias (Republicanos), Styvenson Valentim(Podemos) e Zé Agripino, acordos devem ter sido firmados entre quatro paredes.

O senador Styvenson Valentim já deixou claro para o próximo gestor de Natal que o combinado não custa caro, quando cobrou de Paulinho o cumprimento de tudo que foi acordado.

O prefeito Álvaro Dias, que vai vestir o pijama político pelos próximos dois anos ou mais, tem pressa em alinhar com Paulinho o seu futuro político, quando deverá disputar o Senado, o Governo do Estado ou a Câmara Federal, colidindo com os interesses de Styvenson e Zé Agripino. Zé Agripino já anunciou o nome do prefeito de Mossoró para disputar a sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT).

Se Paulinho já alinhou o governo estadual ou o Senado com Styvenson e Zé Agripino, o que sobra para Álvaro Dias é a Câmara Federal, isso se Paulinho não tiver na manga do paletó uma solução caseira para ocupar a cadeira de deputado federal que ele vai desocupar em janeiro.

Vale ressaltar que o senador Rogério Marinho (PL), no seu jeito mineiro de fazer política também deve ter conversado muuuito com Paulinho Freire sobre 2026.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo