Setor calçadista reclama de falta de mão de obra e critica fim da escala 6×1: ‘Retrocesso’

Foto: Reprodução

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, fez duras críticas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1 – na qual o trabalhador brasileiro tem direito a apenas um dia de folga na semana após seis dias de trabalho.

Em coletiva de imprensa nessa terça-feira (12) durante a BFShow, principal feira de calçados do Brasil, Haroldo reclamou da proposta, pois segundo ele, “só vai aumentar o custo e vai perder a competitividade da indústria”

Isso para um país que precisa gerar mais postos de trabalho, que precisa crescer, depõe contra. Se nós mesmos estamos colocando que tem falta de mão de obra, se reduzir a carga horária, e quem colocou esse projeto não está falando em reduzir a carga horária e reduzir o salário – seria o lógico. Essa mudança não é positiva para o país”, apontou Haroldo Ferreira.

Ainda de acordo com Haroldo Ferreira, está em curso tratativas junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, presidida pelo deputado federal Lucas Redecker (PSDB-RS), para se posicionar contra a proposta.

Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo