Foto: Leonardo Amaro/Metrópoles
O vendedor ambulante Osvaldo de Souza, de 41 anos, prestou depoimento à polícia nessa quinta-feira (7/11) após ser agredido por Adenilson Lima, filho do ex-pugilista Maguila, em frente à casa de shows Espaço Unimed, na zona oeste de São Paulo. A agressão aconteceu na noite dessa quarta-feira (6/11).
Osvaldo afirmou que a agressão foi “tentativa de homicídio”. “Ele estava com um soco inglês e pedras e começou a deferir golpes na minha cabeça. A casa se pronunciou falando que eles não trabalham para eles, mas trabalham sim”, disse Osvaldo.
Para a vítima, Adenilson Lima, conhecido como “Maguila”, tinha a intenção de tirar a sua vida, já que em momento algum parou as agressões por conta própria, somente com a interferência dos populares.
As agressões “continuaram até que estivesse prestes a perder a consciência, somente parando com a interferência dos populares que pediam veementemente para que ele parasse, inclusive, com a batida da sua cabeça no chão”, diz o texto do depoimento de Osvaldo à polícia.
Ainda segundo o vendedor, Adenilson trabalha como segurança no local e impede qualquer aproximação de ambulantes. “A função deles [seguranças] é reprimir os ambulantes. Eles são terríveis”, afirmou Osvaldo, que compareceu à delegacia na tarde desta quinta-feira (7) para prestar depoimento sobre a agressão.
Quando questionado pela polícia sobre se em algum momento Maguila disse que o iria matar, Osvaldo afirmou que não.
O caso foi registrado como lesão corporal no 2° Distrito Policial (DP), no Bom Retiro.
Fonte: Metrópoles