Foto: Reprodução
Uma cachorrinha de 2 anos mobilizou equipes do principal aeroporto da França após escapar de um voo que seguia para os Estados Unidos. Amalka conseguiu sair da caixa de transporte onde viajava e fugiu do voo da Air France quando o compartimento de carga foi aberto, durante uma escala no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, no último dia 19.
A tutora da cadela, a turista tcheca Mísa, de 29 anos, decidiu interromper o percurso até Dallas, onde encontraria o namorado, e ficar em Paris até que a companheira fosse encontrada.
Amalka ficou desaparecida por mais de 7 dias. Fotos dela foram distribuídas pelo aeroporto, e ela chegou a ser vista por funcionários, mas ninguém conseguiu capturá-la. Na última terça-feira (26), a Guarda de Transporte Aéreo (GTA, em francês), que cuida da segurança do local, chegou a fechar diversas pistas para que um drone ajudasse nas buscas pelo animal.
A Air France confirmou que Amalka foi encontrada na última quinta-feira (28) e se reuniu com a tutora logo em seguida. Misa, que tem transtorno de déficit de terapia Cis nunca senti uma felicidade td grande na vida”, ela disse à imprensa francesa após o reencontro.
Terra