Foto: Divulgação
O cancelamento de um evento em Pipa, comunicado pelos organizadores, foi o destaque no pronunciamento do deputado Luiz Eduardo (SDD). Durante a sessão plenária desta quinta-feira (5), o parlamentar chamou a atenção para a falta de segurança pública no RN, visto que o evento foi cancelado por causa de ameaças de grupos de facções.
“Os grupos de facções deram um ‘salve’ para que o comércio fechasse a partir das 19h e, pelo que entendi, os organizadores foram ameaçados diretamente, aconselhados a cancelar o evento, o que é lamentável”, afirmou o deputado.
Luiz Eduardo citou fatos ocorridos nesta semana, com notícias de assaltos a armas pesadas, em Natal. O deputado comentou também a barreira que bandidos fizeram na estrada de Taipu, para assaltar quem circulava no local. “Estamos atravessando um momento grave, que precisa de providências enérgicas”, disse.
Previsto para acontecer entre os dias 5 e 8 de dezembro na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, o evento Pipa Moto Fest foi cancelado, segundo a organização, devido à falta de segurança na região provocado por briga entre facções criminosas, que resultou em um triplo homicídio no centro de Pipa, na última terça-feira.