Foto: Reprodução
Um morador na Austrália encontrou uma garrafa verde coberta de mexilhões na praia de Peterborough no último dia 27 de novembro, após ela ser jogada ao mar no dia 3 de novembro de 2008, no Brasil. Após 16 anos, a mensagem que havia dentro dela foi descoberta de modo intacto.
A carta foi assinada pelo estadunidense Joe Johnson, morador de Towson, região próxima a Washington, DC. “Sua curiosidade valeu a pena. Obrigado por recuperar essa garrafa e reservar um tempo para ver o que havia dentro”, escreveu.
“Coloquei garrafas como essa em vários oceanos, em muitos lugares diferentes ao redor do mundo, na esperança de que pessoas como você possam encontrá-la e me devolver o bilhete nos Estados Unidos”, conta Joe Johnson.
A mensagem detalha que a garrafa foi jogada no oceano Atlântico entre o Rio de Janeiro e Salvador.
O estadunidense declarou que chegou a jogar diversas garrafas iguais no mar durante viagens de cruzeiro. Em entrevista à ABC Radio Melbourne, detalhou que essa é a segunda vez que uma garrafa foi encontrada.
Apesar da recorrência, Johnson afirmou estar surpreso com a distância percorrida, de cerca de 13 mil quilômetros pelo oceano, em quase duas décadas.
Diário do Nordeste