‘Corredor humano’: Palestinos retornam ao norte de Gaza após mais de um ano de conflito

Foto 1: Reuters/ Foto 2: Reuters/Dawoud Abu Alkas 

Famílias palestinas deslocadas pelo conflito entre Israel e o grupo Hamas começaram a retornar ao norte da Faixa de Gaza na manhã desta segunda-feira (27), após Israel liberar os acessos para a região.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou a liberação das vias em uma publicação no X no domingo (26). A medida aconteceu após o Hamas concordar em libertar a refém israelense Arbel Yehud e outras duas mulheres, com a entrega prevista até sexta-feira (31).

Imagens mostram milhares de palestinos seguindo rumo ao norte, a pé ou em veículos improvisados, como carros, caminhões e carroças carregadas com colchões, alimentos e tendas que serviram como abrigo por mais de um ano.

Esse deslocamento criou um verdadeiro “corredor humano” ao longo da orla de Wadi Gaza, próximo à praia. Apesar do cenário de destruição, as famílias comemoram o retorno ao norte da Faixa de Gaza com abraços e selfies. Testemunhas relataram que os primeiros grupos chegaram à Cidade de Gaza nas primeiras horas do dia.

O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo