“Eu não vou fugir do Brasil”, diz Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

“Eu não vou fugir do Brasil”, afirmou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (23). Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou a devolução do passaporte do ex-chefe do Executivo, alegando que havia risco de fuga do ex-presidente, indiciado em três casos diferentes.

“Eu vou para a cadeia, eu não vou fugir do Brasil. Eu podia ter ficado lá quando eu fui para os Estados Unidos. Quando eu fui para a posse do Milei, eu poderia ter ficado, mas vim para cá, sabendo de todos os riscos que estou correndo”, declarou o ex-mandatário.

Em novembro, Jair Bolsonaro foi indiciado pela terceira vez, sendo a última no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil, depois do resultado da eleição presidencial de 2022.

Neste caso, ele é acusado de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Desde a derrota na eleição de 2022 para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diversos fatos o levaram a ser investigado pela Polícia Federal (PF) e a ser alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os casos, além da tentativa de um golpe, estão outros dois indiciamentos:

  • a falsificação do cartão de vacina, acusado de associação criminosa e inserção de dados falsos
  • a venda de joias sauditas, acusado de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo