Foto: Reprodução
Parlamentar atento aos atos administrativos da governadora Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) comenta sobre a crise provocada pelo Governo do RN no descumprimento de compromissos com os servidores estaduais.
“Os retroativos de janeiro, fevereiro e março, que somam R$ 58 milhões, ainda estão sem previsão de pagamento e só serão discutidos a partir de junho”, ressalta o deputado.
“É revoltante ver o desrespeito com quem mantém o estado funcionando! Durante uma reunião, o Governo do Estado teve a audácia de afirmar que não possui recursos para pagar os servidores neste início de ano. A recomposição salarial, que deveria ser implementada já em janeiro de 2025, foi empurrada para abril, com pagamento apenas em maio.
E o pior: os retroativos de janeiro, fevereiro e março, que somam R$ 58 milhões, ainda estão sem previsão de pagamento e só serão discutidos a partir de junho!
É um verdadeiro absurdo! Enquanto o governo tenta justificar essa falta de compromisso, milhares de servidores seguem sem o que é de direito, sofrendo com atrasos e incertezas”, destaca o parlamentar.