Foto: Reprodução
Após viver por 25 anos em situação de rua em Medelín, na Colômbia, Gustavo León Yepes Giraldo mostrou que sempre é tempo de recomeçar. Aos 70 anos, ele retornou à faculdade e se tornou advogado. Ele terminou o curso de Direito na Universidade de Antioquia em dezembro do ano passado, sendo aplaudido por todos os colegas na cerimônia de conclusão.
“Essa formatura é como um aperitivo. Eu quero o prato principal. Quero trabalhar e mostrar que, apesar dos 70 anos, sou capaz de continuar atuando”, contou em entrevista ao El Colombiano.
Com uma infância difícil, Gustavo cresceu em um ambiente hostil por conta da dependência de álcool e remédios que seu pai tinha. A situação era ainda pior por conta da relação com a mãe. Sem perspectivas, acabou se envolvendo com as drogas e aos 24 anos foi morar na rua. Em 2015, decidiu buscar novos rumos na vida.
Com o apoio de um centro de reabilitação e amigos, ele estudava à luz de lanternas e dependia de programas de alimentação gratuita para sobreviver. Após superar as adversidades, em 2025 ele espera realizar mais um sonho, que é atuar na área em que se formou.
Terra