Foto: Reprodução
Na noite da última segunda-feira (20), duas crianças, de 6 e 10 anos, foram esquecidas pelo pai em um posto de gasolina, na cidade de Baixo Gandu. Elas voltavam de férias e iam em direção à Bahia, onde moram com a mãe. A Polícia Civil apura o caso.
Em nota, a prefeitura do município afirmou que o pai parou no posto para abastecer e ir ao banheiro, quando pensou que as crianças estivessem no carro, cobertas por cobertores e travesseiros no banco traseiro. “Sem perceber a ausência delas, ele seguiu viagem”, diz a nota.
Ao notarem que foram esquecidas, a caçula começou a chorar e foi acalmada pela mais velha, que logo procurou um funcionário do posto para pedir ajuda. A criança perguntou se a frentista tinha visto o pai dela, mas sem informar que estava perdida.
Quando a funcionária confirmou que ele havia partido, a mais velha pediu o celular da moça e ligou para a Polícia Militar. Ao chegar no local, os militares conseguiram entrar em contato com a mãe das crianças, pois elas haviam decorado o número do telefone. Ela as acalmou e depois entrou em contato com o pai.
“O pai informou que as crianças estavam passando as férias sob sua guarda e que a viagem era para retorná-las à casa da mãe, localizada no estado da Bahia. Após os esclarecimentos, as crianças e o pai foram liberados para seguir viagem”, finaliza a nota da prefeitura de Baixo Gandu.
Diário do Nordeste