Foto: Reprodução
O Partido Liberal (PL) saiu em defesa, nesta sexta-feira (31), da deputada federal Carla Zambelli (PL), cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por uso indevido dos meios de comunicação e prática de abuso de poder político nas eleições de 2022.
Em nota divulgada nas redes sociais, o PL reafirmou “total apoio à deputada” e disse que colocou à disposição da parlamentar “todo o suporte necessário para que ela possa reverter essa decisão e continuar exercendo seu papel na vida pública”.
– Confiamos no trabalho e na trajetória da parlamentar, que sempre defendeu com coragem e dedicação os valores que representamos. Sabemos que ela seguirá firme na luta pelo Brasil e pelo povo que a elegeu. Reafirmamos nosso total apoio à deputada, colocando à disposição todo o suporte necessário para que ela possa reverter essa decisão e continuar exercendo seu papel na vida pública. Seguiremos firmes na defesa da democracia e da liberdade de expressão, pilares inegociáveis do Partido Liberal – afirmou o PL na nota.
Zambelli agradeceu a manifestação do partido e afirmou em publicação no X que seguirá “firme em busca da liberdade de todos os brasileiros”.
– Agradeço o acolhimento e afirmo que seguirei firme em busca da liberdade de todos os brasileiros, ainda que a minha própria esteja em jogo. Seguirei também defendendo nosso presidente Jair Bolsonaro e deixo um abraço especial ao presidente Valdemar Costa Neto! – escreveu.
O TRE-SP decidiu nesta quinta-feira (30), cassar o mandato da deputada federal e determinar sua inelegibilidade por oito anos. A decisão se deu por 5 a 2 na ação proposta pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP).
A Corte reconheceu ter havido uso indevido dos meios de comunicação e prática de abuso de poder político nas eleições de 2022. A parlamentar disse que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela afirmou também que a ação faz parte de uma perseguição aos políticos conservadores do país.
Pleno News