Foto: Jim WATSON / POOL / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (30/1) que não pretende visitar o local do acidente aéreo que deixou 67 pessoas mortas. “Você quer que eu vá nadando?” respondeu Trump a uma repórter quando questionado. A aeronave caiu no rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington D.C., Estados Unidos.
A tragédia aconteceu na noite da quarta-feira (29/1). A aeronave da companhia American Airlines se chocou com um helicóptero das Forças Armadas dos Estados Unidos, quando o avião comercial estava próximo ao pouso. Havia 60 passageiros e quatro tripulantes no avião civil e três militares no helicóptero.
Durante a entrevista, concedida na Casa Branca, o presidente Donald Trump foi questionado se tinha alguma pretensão de visitar o local onde aconteceu o acidente. Trump indagou inicialmente se o local era “a água” e depois retrucou perguntando se a jornalista queria que ele fosse nadando.
“Você quer que eu vá nadando?”, respondeu o presidente. “Eu não planejo fazer isso, mas eu vou me encontrar com algumas pessoas que foram atingidas, com os familiares, obviamente, mas vou me encontrar com as famílias, sim.”
Metrópoles/G1