Claudia Leitte é vaiada na abertura do carnaval de Salvador: Reação ocorre após a artista ser acusada de racismo religioso

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Claudia Leitte foi vaiada por parte dos foliões que acompanhavam a abertura do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (27). A reação de parte do público ocorreu após a artista ser alvo de denúncias de racismo religioso por ter trocado o nome de um orixá em uma música.

As vaias aconteceram no momento que Claudia Leitte foi chamada por Brown. Na mesma hora, outras pessoas decidiram gritar o nome da cantora em apoio. Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais.

Para tentar amenizar a situação, Brown puxou Bola de Sabão, um dos maiores sucessos da cantora na época do Babado Novo.

Claudia participou do “camarote andante” comandado por Carlinhos Brown, ao lado de artistas como Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Xanddy Harmonia e o Grupo Olodum, além de representantes de blocos afro como Filhos de Gandhy e Cortejo Afro.

Claudia Leitte foi criticada após mudar um verso da música “Caranguejo” desde que se tornou evangélica. A cantora optou por passar a cantar o trecho “Eu canto ao meu Rei Yeshua” ao invés da letra original, “Saudando a rainha Iemanjá”.

Alguns críticos ainda afirmavam que por ela ser evangélica, não deveria estar cantando no Carnaval.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito para investigar se houve racismo religioso na mudança da letra. Enquanto isso, o episódio segue gerando debates acalorados sobre liberdade religiosa, respeito às tradições e a influência da fé na carreira dos artistas.

Informações do Portal Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo