Foto: Reprodução
O venezuelano Adrián Simancas, de 23 anos, deu detalhes do susto que levou no sábado (8), ao ser momentaneamente engolido por uma baleia. A situação aconteceu durante um passeio de caiaque na cidade de Punta Arenas, no Chile.
Em entrevista, o jovem relatou que tudo aconteceu rapidamente. “Consegui ver de relance uma cor azul escura e branca. Senti uma textura viscosa, que roçou meu rosto. Naquele momento, fechei os olhos esperando um impacto, mas a sensação foi mais como se ela estivesse me virando, do que me golpeando, e neste momento fiquei deitado. Pensei na possibilidade de ainda sobreviver dentro da baleia, como Pinóquio”, disse ele, lembrando a cena da clássica animação da Disney.
Segundo Adrian, apesar da situação ter durado poucos segundos, ele chegou a pensar que não sobreviveria. “Fiquei com medo e pensando se conseguiria prender a respiração, porque não sabia a profundidade. Senti que demorei muito para subir. Sobrevivi a um momento que foi muito rápido, mas achei que havia morrido”, relatou.
Terra