Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (13), a Academia William Shakespeare (AWS) concedeu a medalha Dom Ives Gandra da Silva Martins para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na mesma reunião, ela recebeu também o título de Embaixadora da Paz.
A Medalha Dom Ives Gandra é entregue todos os anos a personalidades para reconhecer “os serviços prestados à comunidade”, sendo o foco do trabalho que tem por objetivo a valorização do potencial humano.
Em seu discurso, a presidente do PL Mulher fez questão de lembrar do programa Pátria Voluntária que ela coordenou enquanto esteve como primeira-dama do Brasil. O projeto visava incentivar o voluntariado.
– Este título simboliza mais do que uma conquista pessoal. Ele reforça a necessidade de seguirmos unidos, de ampliarmos a necessidade de debates e de nunca aceitarmos menos que a igualdade de oportunidades. A paz verdadeira não é a ausência de conflitos, mas a presença da justiça – disse.
A entrega das honrarias foi feita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde outras personalidades da direita também foram agraciadas, como a vereadora Zoe Martinez (PL-SP) e a desembargadora Maria do Carmo Cardoso.
As medalhas foram entregues pelo filho do advogado, Ives Gandra da Silva Martins Filho, que é ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), pois o doutor Ives Gandra Martins, 90 anos, foi hospitalizado nesta quarta-feira (12) para tratar uma infecção provocada por erisipela.
Pleno News