Foto: Reprodução
A agressão sofrida pelo motoboy Jonny Davys Barbosa do Nascimento no último sábado (15) gerou grande comoção nacional e mobilizou uma campanha solidária que ganhou força através do apresentador Luciano Huck. Com o objetivo de ajudar Jonny, que precisou se afastar do trabalho devido aos traumas físicos e psicológicos, Huck divulgou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e dar suporte ao profissional, que é pai de cinco filhos.
Ver essa foto no Instagram
Jonny Davys é pai de cinco filhas. Em conversa com ele, o apresentador da Rede Globo revelou que o trabalhador disse ter um sonho: que as filhas possam estudar para não passar nunca pela humilhação que ele passou.
Em menos de de 36h, a campanha superou a marca de R$ 100 mil arrecadados. No anúncio da vaquinha, Luciano Huck destacou a solidariedade dos brasileiros: “Há muita gente boa no Brasil, e nós vamos provar isso mais uma vez!”.
Jonny, que mora no bairro de Nazaré, em Natal (RN), trabalha como motoboy há mais de seis anos para sustentar sua família. A agressão contra ele ocorreu em frente a um condomínio no bairro de Lagoa Nova, após um desentendimento com um cliente que se recusou a descer para buscar um item. No momento da confusão, Jonny explicou que não estava realizando uma entrega de comida, mas sim transportando um objeto de um cliente para outro endereço.
“Assim que cheguei, fiz o procedimento padrão da plataforma, tirando a foto do produto para iniciar a corrida. No entanto, ao perceber que o pacote era muito pesado e que eu não conseguiria transportá-lo com segurança, informei ao cliente que precisaria cancelar a corrida. Foi nesse momento que o cliente se irritou, pegou o pacote e entrou na portaria. Para cancelar a corrida no aplicativo, eu precisava do código que aparece no smartphone do cliente – sem ele, eu não poderia liberar minha conta para continuar trabalhando. Por isso, pedi ao porteiro que chamasse o cliente de volta para que eu pudesse encerrar a corrida corretamente”, relatou Jonny.
Com informações de Ponta Negra News