Um turista argentino de 28 anos morreu no Havaí, Estados Unidos, após pular de uma conhecida área de esportes radicais e atividades de aventura, chamada Spitting Cave.
A região é palco constante de saltos de um penhasco, estimado em 18 metros de altura, na direção de um mar agitado.
As autoridades alertam frequentemente sobre os perigos do local.
Ver essa foto no Instagram
O jovem, identificado como Santiago Bourdieu, era professor na Escola St Nicholas de Olivos e jogava rúgbi no Clube San Isidro (SIC), onde também trabalhava como preparador físico nas divisões inferiores.
Um usuário de mídia social chamado @hhhnewz compartilhou em sua conta do Instagram o momento em que Bourdieu correu e pulou do penhasco.
Segundo o relato, o turista ficou submerso por 15 minutos antes que os socorristas conseguissem encontrá-lo e trazê-lo à superfície. Segundo as imagens e depoimentos de testemunhas, o jovem pulou por volta das 18h07 (horário local). Como ele não voltou à superfície, às 18h22, o Corpo de Bombeiros chegou ao local para resgatá-lo.
“Bombeiros e socorristas levaram o corpo em um jet ski para Moanalua”, detalhou o internauta.
Segundo a mídia local, os serviços médicos de emergência realizaram ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e levaram Santiago para um hospital, já em estado crítico. Ele morreu mais tarde.
O Globo