Aluna de escola pública foi aprovada em medicina na mesma universidade onde mãe trabalha em serviços gerais

Foto: Ribamar Neto/UFC/Divulgação

 

Laianne Plácido Lima, de 25 anos, cresceu no bairro Pirambu, em Fortaleza, enfrentando desafios que poderiam ter desmotivado qualquer um. Filha de Maria Célia, zeladora da Universidade Federal do Ceará (UFC), ela passou toda a vida estudando em escolas públicas e sonhando com um futuro melhor.

Apesar das dificuldades, Laianne alcançou um feito extraordinário: foi aprovada no curso de medicina da própria UFC. “Não tinha livros, apostilas, computador ou uma mesa para estudar. Não tinha tutor, professor, alguém que dissesse que ia dar certo”, recorda-se ela.

Para Laianne, os obstáculos iam além da falta de recursos. “Aqui onde eu vivo, quando você olha pro lado, dificilmente vê exemplos de pessoas que conseguiram entrar numa universidade e se formar. Era uma realidade distante da minha”, conta.

Sem apoio externo ou condições financeiras, Laianne passou oito anos tentando o vestibular. Ela encontrou na biblioteca da UFC um refúgio para os estudos, chegando cedo e permanecendo até o fechamento, todos os dias. Sua persistência e dedicação se tornaram um exemplo de superação e inspiração.

Viralizou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo