Foto: Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai lançar o projeto “Rota 22”, uma série de visitas e viagens pelo país, iniciando no Rio Grande do Norte, onde vai à Cidade da Moda, Oiticica e a Seminário do Rota 22.
Bolsonaro postou um vídeo convidando os seus apoiadores para o lançamento do projeto Rota 22, que acontece no próximo dia 11 de abril em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. Confira programação
A agenda do ex-presidente começa na sexta-feira, 11 de abril, onde Bolsonaro iniciará sua programação em Acari, onde visitará a Cidade da Moda às 10h30. Em seguida, às 12h30, ele se deslocará até Jucurutu para conhecer a barragem de Oiticica. No final do dia, às 18 horas, o ex-presidente estará em Pau dos Ferros para participar do primeiro seminário do Rota 22. O evento promoverá debates e interações com lideranças locais, representantes de setores produtivos e gestores públicos.
No dia 12 de abril, o ex-presidente ainda irá em Major Sales, às 8 horas, para visitar as obras do Ramal do Apodi.
O Rota 22 também terá programação na região do Alto Oeste potiguar. As primeiras oficinas ocorrerão nos dias 2, 3 e 4 de abril, respectivamente, nos municípios de Luís Gomes, Encanto e Alexandria. Já no dia 11, será realizado o seminário em Pau dos Ferros, consolidando as discussões das oficinas e fomentando debates sobre desafios e oportunidades para a região.
O seminário terá como objetivo consolidar as informações discutidas nas oficinas e promover debates sobre desafios e oportunidades regionais. Dessa forma, a agenda do Rota 22 se configura como um espaço de interação direta entre o partido e os cidadãos, permitindo um debate qualificado sobre as políticas públicas que nortearão o futuro do Rio Grande do Norte e do Brasil.
Viabilizada com recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro a Cidade da Moda em Acari contempla 10 galpões, um centro de eventos, duas praças de convivência e salas multiuso. Especialistas do setor têxtil acreditam que a Cidade da Moda se consolidará como um importante polo de produção e valorização do segmento, com previsão de movimentar R$ 8 milhões anuais no Seridó.
A Barragem de Oiticica recebeu grande impulso no governo Bolsonaro, que deixou a obra com 93% de sua execução. A construção do equipamento foi acelerada, especialmente, sob a gestão de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional.
Já o Ramal do Apodi, no município de Major Sales, foi uma iniciativa do governo Jair Bolsonaro. Este é o Trecho IV do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).