Bolsonaro diz que prisão domiciliar de Débora Rodrigues foi ‘recuo tático’ da PGR

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou no X nesta 6ª feira (28.mar.2025) que o pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) para que Débora Rodrigues dos Santos cumpra prisão domiciliar se tratou de um “recuo tático”. Bolsonaro afirmou: “Não houve mudança nos fatos. Não surgiu nenhuma nova prova. Nada mudou. Exceto uma coisa: a vergonha ficou grande demais para sustentar”.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, acatou nesta 6ª feira o pedido da PGR para que a cabeleireira de 39 anos – presa por pichar a estátua “A Justiça” com batom no 8 de Janeiro- cumpra prisão domiciliar.

A cabeleireira vem sendo um dos exemplos usados pela oposição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir por anistia aos presos pelos atos de 8 de Janeiro em 2023.

“Não estamos comemorando um avanço. Estamos testemunhando um recuo tático. E ainda coberto de cinismo jurídico. […] Mas devemos continuar pedindo por ela e pela família dela para que ela não corra o risco de voltar para a prisão se for injustamente condenada a uma pena elevada”, afirmou Bolsonaro no X.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo