Bolsonaro surpreende e chega ao STF para acompanhar o julgamento de sua denúncia. Ele está cara a cara com o ministro Alexandre de Moraes

Foto1:Gustavo Moreno/STF/2 Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou, de surpresa, ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25), momentos antes do início do julgamento da denúncia do plano de golpe. Ele decidiu acompanhar in loco, no próprio STF, o julgamento de sua denúncia no inquérito do golpe,

O ex-mandatário sentou na primeira fila da Primeira Turma do Supremo, ao lado dos seus advogados, e ficou cara a cara com o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo.

Bolsonaro chegou a Brasília em um avião de São Paulo, passou na sede do PL e seguiu para o STF onde entrou e sentou na primeira fileira da Primeira Turma. Da cadeira onde Bolsonaro está, ele ficará frente a frente com o relator do caso no Supremo, ministro Alexandre de Moraes.

O colegiado julga a partir desta terça se aceita ou rejeita denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados.

O presidente da 1ª Turma, ministro Cristiano Zanin, reservou três sessões para a análise – duas marcadas para esta terça, 25 de março; e sessão extraordinária para as 9h30 de 26 de março.

Nessas datas, os cinco ministros da 1ª Turma vão analisar se tornam réus os integrantes do chamado “Núcleo 1” da denúncia da PGR, que foi fatiada em cinco partes. O núcleo em questão é considerado como “central” da suposta organização criminosa. Ele inclui:

Metropoles

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo