Foto: Reprodução/APA
Uma mulher de 47 anos foi presa nesta quinta-feira (27) em Fortaleza por maus-tratos contra animais após a polícia resgatar seu cachorro, que estava com infecção na pele, anemia, magreza, dificuldades de locomoção e o pelo endurecido de sujeira.
O cachorro, chamado Scooby, foi resgatado de uma residência no bairro Praia de Iracema após denúncias anônimas. Ele é um mestiço de vira-lata com poodle. No local, a polícia encontrou o animal sujo, em um corredor na parte externa da casa, com sinais de negligência e problemas para andar.
Após ser retirado da casa, Scooby foi levado a uma clínica veterinária pelo abrigo Anjos da Proteção Animal (APA), que ofereceu suporte ao cão. Lá, o médico veterinário informou que o cachorro estava anêmico e coberto de parasitas, como pulgas e carrapatos.
Além disso, o cachorro também foi diagnosticado com miíase, uma infecção caracterizada pela infestação de larvas de moscas na pele. Ele também tinha nódulos de sangue na pele devido ao peso do pelo sujo e endurecido.
“Eu nunca vi uma cena tão horripilante, tão horrível como eu vi a situação daquele animal. Nem em animais que ficam em abrigo”, afirma Stefani Rodrigues, ativista da causa animal e uma das fundadoras da APA.
g1