(Foto: Reprodução/X
Cristiano Ronaldo está fora do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, nesta segunda-feira, dia 3, contra o Esteghlal. O Al Nassr viajou para o Irã sem sua estrela para evitar problemas. Isso porque ele poderia ter de enfrentar até 99 chibatadas por adultério. A informação foi dada pelo jornal espanhol Marca.
O caso em questão aconteceu em 2023, quando o atleta, que é comprometido com Georgina Rodriguez, abraçou uma artista iraniana solteira ao receber um presente dela.
Cristiano Ronaldo foi gravado dando um abraço e um beijo na testa de Fatemeh Hammami Nasrabadi, uma artista que sofre de uma deficiência e pinta com os pés. De acordo com a lei iraniana, o gesto pode ser considerado adultério, já que o beijo não é dado pelo cônjuge.
Cristiano Ronaldo estava no Irã para a partida entre a Al-Nassr e Persépolis, pela Liga dos Campeões da Ásia, quando o caso aconteceu. Na ocasião, a pintora Fatemeh Hamami, que tem 85% do corpo paralisado, deu um quadro ao atleta, pintado por ela com os pés, em um evento em Teerã.
De acordo com a lei iraniana, o gesto pode ser considerado adultério, já que o beijo não é dado pelo cônjuge. A penalidade inclui até 99 chicotadas.
A constituição do Irã exige que o castigo seja aplicado caso Cristiano Ronaldo volte ao país.
Informações O Globo/Metrópoles