Defesa diz que Bolsonaro foi ‘o presidente mais investigado da história’ e que ‘nada’ foi encontrado

Foto: Reprodução

Celso Vilardi, um dos advogados de Jair Bolsonaro (PL), disse, nesta terça-feira (25), que Bolsonaro é o presidente da República “mais investigado na história”. Durante sua sustentação oral, ele listou os inquéritos da Polícia Federal (PF) em que o líder conservador é alvo.

– O presidente Bolsonaro é o presidente mais investigado da história do país. Não se achou absolutamente nada. Estamos tratando de uma execução que se iniciou em dezembro tratando do crime do governo legitimamente eleito. Qual era o governo legitimamente eleito, era o dele? Então, esse crime é impossível, com todo o respeito, falar-se em execução de crime contra o governo legitimamente eleito, que era o dele – disse Vilardi.

Segundo o advogado, a PF apura desde a suposta falsificação do cartão de vacinação até temas ligados à suposta tentativa de golpe de Estado. Vilardi afirmou ainda que essa última acusação se trata de um “crime impossível”, pois, segundo ele, não houve início de execução.

– Estamos tratando de uma execução que se iniciou em dezembro de 2021, tratando do crime contra o governo legitimamente eleito. Qual era o governo legitimamente eleito? O dele! Então esse crime é impossível, com todo respeito – apontou.

O caso está sendo julgado pela Primeira Turma da Corte, colegiado formado por cinco dos 11 ministros que compõem o tribunal. Se as denúncias contra Bolsonaro e seus aliados forem aceitas, eles vão responder a uma ação penal, que poderá terminar com a condenação ou absolvição das acusações.

Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo