Incêndio em boate deixa 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte

Foto: AFP

Um incêndio em uma boate deixou ao menos 59 pessoas mortas e mais de 100 feridas na Macedônia do Norte, neste domingo (16), segundo as autoridades locais. Segundo a imprensa local, o incêndio começou durante um show do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país, dentro da boate.

“Há 59 pessoas falecidas, das quais 35 foram identificadas”, disse o ministro do Interior, Pance Toskovski, na cidade de Kocani, onde aconteceu a tragédia

Muitas vítimas são jovens que assistiam à apresentação do DNK na boate Pulse em Kocani, cidade que fica a 100 quilômetros da capital, Skopje.

As chamas se alastraram rapidamente para o teto e o telhado do clube, que foram consumidos quase que completamente. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local, de acordo com a imprensa macedônia.

No local da tragédia, o ministro do Interior, Panche Toshkovsk, havia afirmado que algumas pessoas que estavam na boate usaram efeitos pirotécnicos. As faíscas entraram em contato com o teto, provocando o início do incêndio.

As causas do incêndio e as responsabilidades continuam sendo apuradas pelas autoridades. Ainda mais cedo, Toshkovsk anunciou que quatro pessoas foram presas, sem fornecer mais detalhes; a mídia local informa que o dono da boate está entre os detidos.

A emissora estatal MRT informou que dezenas de pessoas sofreram queimaduras graves e foram conduzidas aos hospitais da região. Entre as vítimas, há menores de idade.

UOL/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo