Lula: Bolsonaro ‘tentou dar golpe e contribuir para o meu assassinato’

Horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virar réu, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou no Japão que Bolsonaro “tentou dar um golpe no país” e “contribuir” para seu assassinato e de outras autoridades.

A declaração do presidente brasileiro foi dada no começo da madrugada desta quinta-feira (27), no horário de Brasília, em seu último dia de visita no Japão. Essa foi a primeira declaração de Lula sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e mais sete pessoas.

“É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país. É visível por todas as provas que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente e para o assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral brasileira. Todo mundo sabe o que aconteceu nesse país”, disse Lula.

“Todo mundo sabe o que aconteceu nesse país. Não adianta agora ele ficar fazendo bravata, dizendo que está sendo perseguido. Ele sabe o que ele cometeu. Só ele sabe o que ele fez e ele sabe que não foi correto. E não adianta ficar pedindo anistia antes do julgamento. Quando ele pede anistia antes do julgamento, significa que ele foi o culpado”, declarou o presidente.

Lula disse esperar que a Justiça faça justiça e que Bolsonaro seja punido caso seja culpado. “Ao invés de chorar, caia na realidade e saiba que você cometeu um atentado contra a soberania desse país”, afirmou o petista.

BBC News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo