Lula indica advogada para ministra do Superior Tribunal Militar

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou a advogada Verônica Abdalla Sterman para assumir uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM). A decisão foi oficializada neste sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O titular do Planalto anunciou a indicação em vídeo publicado nas redes sociais, ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de Gleisi Hoffmann, que assumirá a Secretaria de Relações Institucionais nesta segunda-feira (10/3).

O nome da advogada ainda precisa ser referendado pelo Senado. Caso aprovado, Sterman se juntará a Maria Elizabeth Rocha, primeira ministra mulher da Corte, indicada por Lula em 2007.

“Eu tenho certeza que você e a Maria Elizabeth vão mudar a história do Supremo Tribunal Militar para melhor”, disse o presidente. “Eu acho que vai ser bom para a sociedade brasileira, vai ser bom para o STM e vai ser bom para o povo brasileiro”, completou.

Apadrinhada por Gleisi, Sterman era favorita à vaga, como antecipado pelo Metrópoles, na coluna Igor Gadelha. A advogada deve substituir o ministro José Coêlho Ferreira, que se aposentará em abril.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo