Moraes pede parecer da Procuradoria Geral para apreender passaporte de Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados | LR Moreira/Secom/TSE)

O Partido dos Trabalhadores e os deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG) apresentaram duas notícias-crime para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja investigado por articular junto a políticos americanos para constranger o Supremo Tribunal Federal (STF) diante do mundo.

As petições foram para as mãos do ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira (27).

Os petistas querem que Moraes apreenda o passaporte de Eduardo com a finalidade de que o parlamentar não possa mais sair do Brasil, assim como ocorre com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta sexta-feira (28), Alexandre de Moraes enviou os dois pedidos à Procuradoria-Geral da República (PGR), órgão sob o comando de Paulo Gonet, para que ele se manifeste sobre a apreensão do passaporte em um prazo de cinco dias.

Essas petições foram impetradas a Moraes no bojo do inquérito sigiloso do STF que trata dos chamados atos antidemocráticos.

Os petistas imputam a Eduardo Bolsonaro os crimes de obstrução de investigação de organização criminosa, coação no curso do processo e atentado à soberania.

Eduardo Bolsonaro se manifesta

Neste sábado (1º), o deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais se manifestando sobre o ofensiva contra ele.

Na gravação, o parlamentar disse que para calá-lo só se o ministro Alexandre de Moraes cortar sua língua.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo