Foto: Reprodução
Um motorista, que trabalha na prefeitura de Água Boa, confessou que foi ele quem raptou e assassinou Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, encontrada morta no sábado (8), após quatro dias de desaparecimento. A informação foi repassada pela Polícia Civil durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (10), na delegacia de Guanhães, onde o suspeito prestou depoimento.
“Temos a confissão formal dele, dando esclarecimentos de como foi a morte e a ocultação de cadáver”, disse o delegado Marceleandro Clementino da Silva.
De acordo com a policia, durante a confissão o homem disse que pegou a menina com a intenção de ter relações sexuais, mas isso não foi concretizado. Com medo da menina contar a tentativa dele para alguém, estrangulou a criança até a morte.
O homem, de 56 anos, foi preso na noite de domingo (9). Imagens de câmeras de segurança, colhidas pela polícia em diferentes pontos da cidade flagraram a movimentação do carro que Yara entrou quando foi vista viva pela última vez.
Com a ajuda dos vídeos, os policiais descobriram que o veículo pertencia à Secretaria de Saúde do município e que, depois do desaparecimento, o motorista trocou de carro, deixando o primeiro automóvel numa oficina.
G1