oto: Romildo de Jesus/Estadão Conteúdo
O ovo ficou 15% mais caro nos supermercados em fevereiro em relação a janeiro, aponta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Uma mulher gravou um vídeo em um mercado atacadista e ficou surpresa com o preço dos ovos, que subiram tanto que atualmente parecem um verdadeiro “artigo de luxo”.
Ela relembrou uma época em que, para muitas famílias, substituir a carne por ovos era uma escolha comum, já que o ovo era uma proteína barata e acessível.
Hoje, com a alta dos preços, o ovo se tornou um item caro e inacessível para muitas pessoas. Esse aumento nos preços é um retrocesso, fazendo com que um alimento simples, como o ovo, se torne um luxo para poucos.
Especialistas dizem que o aumento é impulsionado pelo custo do milho, calor intenso e demanda aquecida na Quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa. Nesse período, os católicos costumam diminuir o consumo de carne vermelha.
Portal Valéria News/G1