O padre Adauto Tavares da Paróquia São Sebastião, em Lagoa de Dentro, no Brejo paraibano, utilizou sua pregação para denunciar a existência de um suposto “bingo de mulheres” na cidade.
Segundo o sacerdote, o evento seria realizado na zona rural e teria como “premiação” a participação de mulheres, com apostas envolvendo homens casados e até pessoas “de dentro da Igreja”.
O padre não poupou críticas e fez um apelo aos fiéis. “Vocês sabiam que aqui no município de Lagoa de Dentro, numa comunidade rural, tem alguém fazendo bingo de mulheres? E o pior é que tem um homem casado indo para lá. Leva a tua filha para botar lá no bingo também”, desabafou
Em sua fala padre Adauto reprovou a prática. “Eu queria que levasse a mãe, ou a irmã, ou a sobrinha, ou a neta. Que tristeza… Você não é objeto de ninguém, você não é propriedade de ninguém. Isso é triste” disse o sacerdote.
O religioso reforçou a importância do respeito à mulher e criticou a desvalorização da dignidade humana. “Parece que a gente esqueceu que o outro foi feito à imagem e semelhança de Deus. Você tem que ser respeitada e amada” disse.
Ver essa foto no Instagram
O padre fez um apelo às autoridades locais, solicitando a intervenção do Ministério Público e do Conselho Tutelar para investigar e coibir a realização dessa prática na cidade.
Após denúncia feita pelo padre Adauto Tavares em uma missa transmitida ao vivo pela Paróquia de São Sebastião, no Brejo da Paraíba, no domingo (9). O suposto bingo está sendo investigado pelo Ministério Pública da Paraíba (MPPB).
Diante da repercussão, o MPPB divulgou nesta segunda-feira (10) que instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.
G1/Jornal o Poder