Foto: Reprodução
O prefeito do município de São Rafael, Francisco Canindé Pinheiro dos Santos, entregou um material escolar à rede municipal de ensino na última segunda-feira (10), e comemorou a acão nas redes sociais.
A alegria do gestor durou pouco tempo, e transformou-se em preocupação. Isso porque, na terça-feira (11), uma mãe de aluno resolveu retirar o adesivo da prefeitura, que cobria a capa dos cadernos entregues, e descobriu que por baixo havia um adesivo da prefeitura de João Câmara.
O vídeo se espalhou nas redes sociais feito rastilho de pólvora, e levantou a suspeita de que o material escolar entregue pelo prefeito Canindé poderia ser uma reutilização de sobras da prefeitura de João Câmara.
Após a viralização do vídeo, outros pais de alunos resolveram retirar os adesivos, e se depararam com a mesma situação. O material, segundo as imagens, teria sido apenas encapado com a logomarca da Prefeitura de São Rafael. O caso deixou a gestão em uma “sinuca de bico”.
Ver essa foto no Instagram
O que tornou a situação ainda mais constrangedora é que as empresas que venceram as licitações para fornecer os kits escolares às duas cidades possuem o mesmo endereço: Avenida Remador Clodoaldo Bakker, número 1314, no bairro Pajuçara, em Natal/RN.
Ainda de acordo com o Blog de Adailton Amorim, a Prefeitura de São Rafael divulgou uma nota oficial, na qual se pronuncia sobre o caso. A gestão afirmou que notificou a empresa fornecedora e exigiu providências.
De acordo com a nota, a empresa teria justificado que a adesivação foi uma medida emergencial para garantir a entrega do material no início do ano letivo e que, num prazo de 40 dias, fará a entrega do material personalizado com a identidade visual da prefeitura de São Rafael.
Com informações do Blog Adailton Amorim