Foto: REUTERS/Carlos Barria
De acordo com o presidente, novo caça dos EUA tem capacidade de ficar invisível
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou, em coletiva no Salão Oval da Casa Branca realizada na tarde desta sexta-feira (21), um acordo com a Boeing para a produção do novo caça militar F-47.
O contrato de desenvolvimento de engenharia e fabricação fechado com a Boing vale mais de US$ 20 bilhões (ou mais de R$ 100 bilhões), de acordo com a agência de notícias Reuters. Na coletiva, Trump não revelou o montante real do contrato, dizendo apenas que o governo encomendou um “grande pedido”.
A aeronave militar será a sexta geração de caças desenvolvidos pela Força Aérea dos EUA e, segundo o republicano, será o “mais letal já criado”.
O republicano também descreveu o novo caça como “praticamente invisível” aos radares e que os “inimigos da América nunca verão isso chegando”, em alusão à velocidade do novo jato militar.
Apesar das pistas deixadas pelo presidente dos Estados Unidos na coletiva sobre a furtividade e velocidade do F-47, o design e a ficha técnica da aeronave permanecem guardados como segredo de estado.