Foto: Reprodução
A nave espacial Starship explodiu nessa quinta-feira (6/3) no segundo fracasso do programa do bilionário Elon Musk para colonizar Marte. A Starship explodiu minutos após descolar do Texas (EUA). Vários vídeos nas redes sociais mostraram destroços em chamas a cruzar o céu perto do sul da Flórida e das Bahamas.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA suspendeu voos comerciais nos aeroportos de Miami, Fort Lauderdale, Palm Beach e Orlando por causa de “detritos de lançamentos espaciais” até pelo menos 20h. Os voos também foram desviados para Turks e Caicos.
O incidente ocorreu após a separação de módulos da Starship no espaço, que ocorreu pouco depois da nave ter começado a girar descontroladamente com os motores desligados, segundo mostrou uma transmissão em direto da missão pela SpaceX. As informações são do jornal The Guardian.
A falha ocorreu pouco mais de um mês depois de o sétimo voo da Starship ter também terminado numa explosão. Os contratempos consecutivos ocorreram nas fases iniciais da missão, que a SpaceX superou facilmente anteriormente, indicando sérios contratempos para um programa que Musk tentou acelerar este ano.
Metrópoles