Após morte no desafio do desodorante, Janja pede regulamentação das redes

Foto: Claudio Kbene/PR)

Nesta terça-feira (15), a primeira-dama Janja da Silva usou a trágica morte de Sarah Raíssa Pereira de Castro, uma menina que participou do “Desafio do Desodorante”, para solicitar a regulação das redes sociais.

A criança morreu no Distrito Federal após inalar desodorante em um desafio do TikTok. Sarah, que estava internada no Hospital Regional de Ceilândia desde a última quinta-feira (10), faleceu no domingo (13), encontrada desmaiada em casa com um frasco de desodorante aerossol.

Janja destacou a urgência de proteger crianças e adolescentes dos perigos que circulam nas plataformas digitais, afirmando que é inaceitável que desafios perigosos ganhem popularidade.

A primeira-dama também publicou um vídeo e afirmou que a análise do projeto de lei que regulamenta as redes sociais, em análise no Congresso Nacional, é “urgentíssima”.

“A gente precisa proteger a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes. As redes sociais precisam de uma regulamentação. Elas não podem ser terra de ninguém e levar a vida das nossas crianças”, afirmou.

Com informações CNN Brasil/ Luiz Bacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo